quinta-feira, 18 de setembro de 2014

Revista Debates recebe submissões de artigos até 14 de dezembro para seu próximo número

A publicação da ABCP terá a próxima edição publicada em abril de 2015
A Revista Debates, v. 9 n. 1, que será publicada em abril de 2015 da Associação Brasileira de Ciências Políticas (ABCP) está aceitando trabalhos para o Dossiê “Metodologia(s) nas Ciências Sociais: Um balanço necessário”. Confira o texto da chamada abaixo:
Apesar de existir um conjunto significativo de publicações sobre metodologia de pesquisa, o uso de diferentes métodos para analisar informações e dados coletados seja numa dimensão qualitativa ou quantitativa parece estar aquém do necessário para formar recursos humanos com treinamento rigoroso no uso dessas técnicas. Nesse cenário, acreditamos que realizar um balanço do que tem sido alcançado em termos deavanços metodológicos é oportuno nas ciências sociais. Nos últimos anos tem se observado a proliferação de utilização das mais variadas e diferentes técnicas de análise de dados. No entanto, raramente encontramos discussões sobre as implicações do uso de metodologia X em relação à metodologia Y. Acreditamos ser oportuno (re) tomar esse debate no momento em que acontecimentos no mundo exigem um treinamento e conhecimento das diferentes técnicas de análise de fenômenos sociais, econômicos e políticos.
Nessa perspectiva, convocamos pesquisadores a submeter todo tipo de estudo relevante para uma melhor compreensão da teoria probabilística nas ciências sociais, bem como a lógica subjacente ao uso da metodologia qualitativa, as implicações do uso dessas técnicas, estudos de caso, o uso de técnicas específicas e implicações e obstáculos do uso de métodos nas ciências sociais. Trata-se, portanto, de refletir numa dimensão abrangente, o impacto do uso de diferentes métodos de análise no avanço das ciências sociais.
Outras informações podem ser encontrada na seção de submissão da revista: http://seer.ufrgs.br/debates/about/submissions#onlineSubmissions

(ABCP)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Identifique-se e poste o seu comentário e logo abaixo, o seu e-mail para um possível retorno.